Com 50 anos, professora vive num quarto para poder dar aulas

Danmark Nyheder Nyheder

Com 50 anos, professora vive num quarto para poder dar aulas
Danmark Seneste Nyt,Danmark Overskrifter
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 48 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 73%

Ana Rita já é avó e vive sozinha num quarto alugado na Buraca, na Amadora, a 300 quilómetros de casa. Elisabete Rodrigues desistiu este ano e abandonou a profissão.

Nos últimos anos, Ana Rita passou por 18 escolas de norte a sul do país e"14 quartos aqui e ali"O recomeço das aulas significa para muitos professores afastarem-se das famílias e viverem em condições precárias, como Ana Rita que já é avó e vive sozinha num quarto alugado na Buraca, na Amadora.

"Costumo dizer que há estudantes da faculdade que estão melhores do que eu. Acho que já merecia, eu e muitos outros, um bocadinho mais de respeito", lamentou a docente, sublinhando que teve de deixar o filho com os avós em Viseu para poder continuar a dar aulas. "Sujeitei-me a muita coisa porque sempre acreditei que um dia teria alguma compensação, mas o tempo passa e eu ponho-me a olhar para trás e a questionar: Quando é que isto vai acabar?", desabafou."Já cheguei a acordar em quartos e perguntar-me: 'Onde é que eu estou?! Alto, lembras-te que alugaste um quarto ontem'. É um desgaste enorme", contou.

"Tenho colegas com crianças pequenas que choram e têm pesadelos, porque a mãe vai embora e elas ficam com o pai ou com os avós. Quantos anos é que as pessoas vão andar nisto?", questionou.

Vi har opsummeret denne nyhed, så du kan læse den hurtigt. Hvis du er interesseret i nyheden, kan du læse hele teksten her. Læs mere:

Publico /  🏆 7. in PT

Danmark Seneste Nyt, Danmark Overskrifter

Similar News:Du kan også læse nyheder, der ligner denne, som vi har indsamlet fra andre nyhedskilder.

Precariedade: Ana Mendes Godinho diz que estão identificados 70 mil trabalhadores com contratos a termo ilegaisPrecariedade: Ana Mendes Godinho diz que estão identificados 70 mil trabalhadores com contratos a termo ilegaisA ministra do Trabalho e Segurança Social afirmou esta sexta-feira que foram identificados 350 mil trabalhadores (de 80 mil empresas) em situação irregular, por terem excedido o limite de renovação dos contratos a termo, sendo que, desses, 70 mil permanecem por regularizar. Combate à precariedade é o objetivo, com a ministra a admitir fazer o mesmo com os ‘falsos’ recibos verdes
Læs mere »

Precariedade: Ana Mendes Godinho diz que estão identificados 70 mil trabalhadores com contratos a termo irregularPrecariedade: Ana Mendes Godinho diz que estão identificados 70 mil trabalhadores com contratos a termo irregularA ministra do Trabalho e Segurança Social afirmou esta sexta-feira que foram identificados 350 mil trabalhadores (de 80 mil empresas) em situação irregular, por terem excedido o limite de renovação dos contratos a termo, sendo que, desses, 70 mil permanecem por regularizar. Combate à precariedade é o objetivo, com a ministra a admitir fazer o mesmo com os ‘falsos’ recibos verdes
Læs mere »

Precariedade: Ana Mendes Godinho diz que estão identificados 70 mil trabalhadores com contratos a termo irregularesPrecariedade: Ana Mendes Godinho diz que estão identificados 70 mil trabalhadores com contratos a termo irregularesA ministra do Trabalho e Segurança Social afirmou esta sexta-feira que foram identificados 350 mil trabalhadores (de 80 mil empresas) em situação irregular, por terem excedido o limite de renovação dos contratos a termo, sendo que, desses, 70 mil permanecem por regularizar. Combate à precariedade é o objetivo, com a ministra a admitir fazer o mesmo com os ‘falsos’ recibos verdes
Læs mere »

Ana Catharina solta nova bojarda: 'Há duas coisas que eu adoro. Uma é...'Ana Catharina solta nova bojarda: 'Há duas coisas que eu adoro. Uma é...'Ana Catharina tornou-se conhecida há três anos com a participação no BB 2020.
Læs mere »

Com 50 anos, professora vive num quarto para poder dar aulasCom 50 anos, professora vive num quarto para poder dar aulasO recomeço das aulas significa para muitos professores afastarem-se das famílias e viverem em condições precárias, como Ana Rita que já é avó e vive sozinha num quarto alugado na Buraca, na Amadora.
Læs mere »



Render Time: 2025-08-25 21:14:13